Pois é, depois de muitos anos me autossabotando e postergando o que eu realmente queria fazer, eis que tomei vergonha na cara e finalmente lancei o meu primeiro livro.
(salva de palmas!!)
O Segredo de Doroteia foi um conto que escrevi durante a pandemia para participar de um concurso literário. Não fui selecionada para o prémio, mas achei que a mensagem do conto precisava ser propagada. Por isso lancei de forma independente.
Foi um passo pequenino ainda, pois sei que tenho muito o que aprender e realizar neste âmbito literário.
Eu também vou participar de duas antologias da PSIU Editora: uma poética, “Corações Inquietos” e outra infantil, “Confabulando”. Depois posto mais sobre estas duas!
Além disso, eu já tenho duas histórias infantis escritas e no processo de ilustração.
É, minha gente! Acho que estou mesmo a virar a escritora que sempre sonhei ser!
O engraçado é que eu antes achava que isso fosse uma coisa muito difícil e impossível. É difícil, na verdade, mas nada impossível.
Há burocracias, muito trabalho, muita pesquisa, muitos contactos s serem feitos…uma infinidade de coisas, mas quando gostamos daquilo e sabemos o que queremos, damos um jeito de tornar tudo mais “fácil” e agradável.
Queria apenas partilhar neste meu pequeno espaço, esta alegria que estou a sentir! Sou a pessoa que mais me critica, mas hoje eu acho que mereço um autoelogio: Isso aí, garota! Mandou bem! 😀